Conteúdo da Notícia

Mulher flagrada com mais de 55 kg  de maconha deve permanecer presa

Mulher flagrada com mais de 55 kg de maconha deve permanecer presa

Ouvir: Mulher flagrada com mais de 55 kg de maconha deve permanecer presa

O juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa indeferiu pedido de relaxamento de prisão da ré Auverlena Canuto Vieira Lira. Ela e a vizinha, Maria Cristina Martins da Silva, foram presas com 55,9 kg de maconha. A decisão foi publicada no Diário da Justiça dessa quinta-feira (04/02).
O magistrado ressaltou ser prudente aguardar a realização da audiência de instrução e julgamento “para analisar com maior cautela a possibilidade de colocar as rés em liberdade”. Diante da proximidade da audiência [já agendada] e da gravidade dos fatos narrados na denúncia, o juiz considerou “a manutenção da prisão compatível com os princípios da proporcionalidade e da duração razoável do processo”.
Segundo os autos (nº 0013419-86.2016.8.06.0001), as acusadas foram presas em flagrante no dia 13 de agosto de 2015, por volta das 13 horas, no bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza. A prisão ocorreu após policiais irem às residências delas checar informações sobre entorpecentes que teriam sido recebidos por Auverlena e guardados por Maria Cristina.
Na casa de Auverlena funcionava um salão de beleza que servia como fachada para acobertar o armazenamento de entorpecentes. No imóvel, foram encontrados dois pacotes de maconha e uma balança de precisão. Na residência vizinha, de Maria Cristina, havia uma caixa e uma sacola com vários tabletes de maconha. Ao todo foram apreendidos 55,9 kg da droga.
Auverlena confessou que havia recebido o entorpecente para guardar e, posteriormente, entregar a outra pessoa em troca de dinheiro. Disse ainda que pediu à amiga [vizinha] que guardasse a droga em troca de parte da quantia.