Conteúdo da Notícia

Movimento de conciliação tem início na 22ª e 27ª Varas Cíveis do Fórum Clóvis Beviláqua

Movimento de conciliação tem início na 22ª e 27ª Varas Cíveis do Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Movimento de conciliação tem início na 22ª e 27ª Varas Cíveis do Fórum Clóvis Beviláqua

Teve início, na manhã desta segunda-feira (21/02), a semana de conciliação na 22ª e 27ª Varas Cíveis do Fórum Clóvis Beviláqua. Até a próxima sexta-feira (25/02) o objetivo é solucionar 220 processos em tramitação nas duas unidades judiciárias.
Um dos casos agendados para hoje foi o de L.V.A.. Há dois anos, ela foi vítima de acidente de trânsito, causado por uma motorista que fugiu do local, mas teve a placa do veículo anotada. L.V.A. sofreu prejuízo de R$ 770 e ajuizou ação de danos materiais.
Na audiência de conciliação, as partes chegaram ao acordo no valor de R$ 400, pago logo após a sessão. Para a titular da 22ª Vara Cível, juíza Maria Valdenisa de Sousa Bernardo, o objetivo é extinguir o processo por meio de consenso. A magistrada informou que os mutirões devem ser incorporados ao calendário da Vara.
O juiz José Israel Torres Martins, titular da 27ª Vara Cível, considera a conciliação uma cultura que está se estabelecendo no Poder Judiciário e alcançando bons resultados. ?Traz solução rápida, dando celeridade ao processo e otimizando o tempo?.
Na 22ª Vara Cível, as audiências são realizadas das 11h às 17h e na 27ª Vara Cível, das 13h45 às 17h. As partes que tenham processos tramitando nessas unidades e desejarem incluí-los na pauta de conciliação, podem procurar as Secretarias das Varas. Por esse motivo, o número de processos agendados, antes 200, passou para 220.