Conteúdo da Notícia

Mobilização no Fórum Clóvis Beviláqua  nesta quinta-feira marca o Dia da Adoção

Mobilização no Fórum Clóvis Beviláqua nesta quinta-feira marca o Dia da Adoção

Ouvir: Mobilização no Fórum Clóvis Beviláqua nesta quinta-feira marca o Dia da Adoção

As atividades da Semana da Adoção 2017 no Judiciário cearense continuam nesta quinta-feira (25/05), no Fórum Clóvis Beviláqua. A campanha, de responsabilidade da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a adoção, que é nacionalmente comemorada em 25 de maio.
Os trabalhos no Fórum serão abertos às 9 horas, durante solenidade no auditório Agenor Studart. Na ocasião, a 3ª Vara da Infância e da Juventude da Capital (especializada em adoção) fará a entrega de mandados de inscrição no registro civil. Com o documento, o cartório deve fornecer novo registro de nascimento às crianças.
Além disso, das 9h às 17h, haverá a mobilização no hall de entrada do Fórum, com a exibição de vídeos e presença de serviços referentes ao assunto (como ocorreu no Shopping Iguatemi, no último final de semana, dentro programação da Semana de Adoção). No local, também terá apresentação do Coral do TJCE, às 14 horas, e exposição de artesanato confeccionado pelos acolhidos do Abrigo Desembargador Olívio Câmara (ADOC).
Serão fornecidas ainda orientações sobre o processo de adoção por operadores do Direito. Eles também explicarão sobre o Programa de Apadrinhamento, que visa beneficiar, principalmente, crianças e adolescentes em situação de acolhimento e que têm perfil considerado de difícil de adoção; e o Projeto Anjos da Adoção, que consiste na fiscalização de hospitais, maternidades e demais unidades de atendimento a crianças e gestantes.
Na sexta-feira (26), no TJCE, serão encerradas as atividades comemorativas da Semana, com a realização do II Seminário da Infância e da Juventude, com o tema “Entrega legal para adoção: um ato de amor”. O seminário terá início às 8h30 e seguirá até as 17h30, no auditório Dom Aluísio Lorscheider, no Palácio da Justiça.
O FÓRUM
O Fórum Clóvis Beviláqua é um órgão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) que concentra as Varas da Comarca de Fortaleza. Fica localizado na rua Desembargador Floriano Benevides Magalhães, 220, bairro Edson Queiroz. O telefone é 3492.8000.