Conteúdo da Notícia

Ministro Valmir Campelo faz palestra nesta quinta-feira na Corregedoria Geral da Justiça

Ouvir: Ministro Valmir Campelo faz palestra nesta quinta-feira na Corregedoria Geral da Justiça

Com o tema “Transparência e Controle Social”, o ministro Valmir Bezerra Campelo, do Tribunal de Contas da União (TCU), fará palestra nesta quinta-feira (29/09), das 10h30 às 12h, no auditório da Corregedoria Geral da Justiça. O evento faz parte do Ciclo de Palestras sobre Controle da Administração Pública, promovido pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio da Auditoria Administrativa de Controle Interno.
O Ciclo iniciou no dia 24 de agosto deste ano com o ex-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Ubiratan Diniz de Aguiar, que falou sobre Controle na Administração Pública.
Na 2ª palestra, ocorrida no último dia 14, a conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Soraia Victor, falou sobre controle externo. Ao todo, estão programadas cinco palestras.
Ministro do Tribunal de Contas da União e relator dos processos referentes à Copa do Mundo de 2014, Valmir Campelo é formado em Comunicação Social pela Universidade de Brasília (UnB). Na Alemanha participou do curso de Especialização em Administração Pública e Desenvolvimento Municipal e do curso de Objetivos e Tarefas das Administrações Municipais no Domínio de Proteção Ambiental.
O ministro foi deputado federal, pelo Distrito Federal, em 1997, senador, vice-presidente do TCU, corregedor e presidente do TCU. É autor das obras “Opinião”, ” Plebiscito: Considerações de um Democrata”, “As Safenas da Economia”, e “O Novo Tribunal de Contas ? Órgão Protetor dos Direitos Fundamentais”.
Valmir Campelo recebeu diversas condecorações e honrarias, destacando-se a Medalha do Mérito Alvorada, Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, Medalha do Mérito Educativo, título de Cidadão Honorário de Fortaleza, Ordem do Mérito Judiciário Militar e Ordem do Rio Branco.