Conteúdo da Notícia

Ministro Gilmar Mendes preside Reunião de Acompanhamento do Mutirão Carcerário

Ouvir: Ministro Gilmar Mendes preside Reunião de Acompanhamento do Mutirão Carcerário

O ministro Gilmar Ferreira Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), estará em Fortaleza, no próximo dia 25 de agosto (terça-feira), quando presidirá a Reunião de Acompanhamento dos trabalhos do Mutirão Carcerário e prestigiará o lançamento do Projeto Previdenciário, voltado para os familiares de presos. Gilmar Mendes será recepcionado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desembargador Ernani Barreira Porto.
Para a Reunião de Acompanhamento do Mutirão Carcerário e o lançamento do Projeto Previdenciário foram convocados todos os juízes do Estado. Os que não puderem estar pessoalmente no TJCE, terão disponibilizados 11 municípios, atentando para uma distribuição geográfica por todo o Ceará, para onde uma videoconferência será transmitida. O convite aos juízes foi feito pelos desembargadores Ernani Barreira Porto, presidente do TJCE; José Arísio Lopes da Costa, vice-presidente do TJCE, e João Byron de Figueirêdo Frota, corregedor geral de Justiça.
A reunião e o lançamento acontecem no Auditório Dom Aloísio Lorscheider, no subsolo do TJCE. A cerimônia está prevista para ter início às 9h. A videoconferência será transmitida para os Centros de Vocação Tecnológica (CVTs) em Aracati, Aracoiaba, Beberibe, Brejo Santo, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Piquet Carneiro, Quixeramobim, Santa Quitéria e Sobral. No município de Tauá, a videoconferência poderá ser assistida na Cidade Digital. Os magistrados do Interior deverão confirmar presenças, via fax (85) 3218 1364, (85) 3216 2851 e (85) 3216 2623 ou via e-mail presidencia@tjce.jus.br, até o dia 21 de agosto, indicando o município onde comparacerão para participar da reunião.