Conteúdo da Notícia

Mantida prisão de réu flagrado com mais de cinco quilos de cocaína e armas

Mantida prisão de réu flagrado com mais de cinco quilos de cocaína e armas

Ouvir: Mantida prisão de réu flagrado com mais de cinco quilos de cocaína e armas

Flagrado com mais de cinco quilos de cocaína, armas e quase um quilo de maconha, o réu Jocenildo de Oliveira Soares Junior teve negado o seu pedido de liberdade provisória. A decisão, do juiz José Ronald Cavalcante Soares Júnior, respondendo pela 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, foi publicada no Diário da Justiça dessa segunda-feira (08/01).

Firmei conhecimento de que, na espécie, se faz presente, de forma concreta, para preservação da ordem pública, a necessidade da prisão cautelar do autuado”, destacou o magistrado. Ainda segundo o juiz, é também insuficiente “a aplicação de outra medida cautelar menos gravosa”.

De acordo com os autos (nº 0142766-41.2017.8.06.0001), no dia 9 de junho de 2017, policiais receberam denúncia anônima sobre suspeitos de assaltarem bancos, manterem um laboratório de drogas e possuírem armamento. O endereço apontado foi a travessa José Arlindo de Araújo, no bairro Parque Rio Branco, na Capital.

No local, estavam Jocelino e outro acusado. Na casa, havia 5,081 quilos de cocaína, 940 gramas de maconha, uma pistola, um revólver, uma estufa, uma prensa caseira, dois dichavadores, pequenos sacos plásticos, três balanças, uma caminhonete, duas motocicletas, celulares e R$ 116,42 trocados. A dupla foi presa em flagrante.