Conteúdo da Notícia

Mais uma encrenca

Ouvir: Mais uma encrenca

Gol 24.08.2010
Terão as três armas e munições encontradas na sede da Cearamor, no último dia 14, relação com as que vitimaram o adolescente Jéfferson Cabral da Silva, torcedor do América de Natal, morto após um confronto com torcedores do Ceará, após um jogo da Série B, em junho de 2008? A dúvida surgiu no ar, provocada pelo promotor de Justiça do Ministério Público da comarca de Aquiraz, Francisco de Assis Marinho.
?Já solicitei ao IML (atual Perícia Forense do Ceará) o projétil da arma de fogo encontrado no corpo do rapaz, para que a gente possa comparar se essa bala é compatível para uso nas armas apreendidas pela Polícia, na operação na sede da Cearamor?, detalhou Marinho, em conversa com O POVO.
O assunto em questão, atinge em cheio a Cearamor, já que o presidente da organizada, Jeysivan Santos, e o diretor Alessandro Chaves Araújo são acusados de autores do assassinato do torcedor do time potiguar, em crime efetuado na CE-040, em Aquiraz. Por esta razão, o promotor Francisco de Assis Marinho deu entrada, na última sexta-feira, no pedido de prisão preventiva da dupla. A petição ainda precisa ser apreciada pelo juiz da 1ª Vara Criminal do Município, que julgará se a ação é cabível ou não. ?Espero ter esse retorno do juiz amanhã (hoje)?, adiantou o promotor. ?Como surgiu esse fato contra os dois (o ?caso Cearamor?), acho que dessa vez o pedido tem mais chances de ser aceito?, acrescenta.
Depoimentos
Em relação ao inquérito policial já em curso envolvendo a droga, armas, munição e veículo encontrados na sede da Cearamor, o delegado do 34º DP, Aurélio Araújo, tomou ontem o depoimento do vice-presidente da organizada, Régis Alves, que negou que na sede da Cearamor houvesse comércio de drogas.
À tarde, depois de ouvir três policiais que realizaram a apreensão de armas, munição e drogas na sede da organizada, o delegado, na companhia do trio e de um perito, foi à própria sede da Cearamor, na avenida João Pessoa, fazer o laudo de constatação, que ajudou a indicar os locais exatos onde foram feitas as apreensões. Na ocasião, os policiais reforçaram a tese de que todos os materiais foram encontrados dentro das dependências da sede. Segundo Araújo, o inquérito deve estar concluído em sete dias, uma vez que dois integrantes da Cearamor ainda precisam prestar depoimento. ?Tudo caminha para que todos os diretores da Cearamor sejam indiciados por formação de quadrilha e associação com o tráfico. Há a possibilidade de, até, eu pedir a prisão preventiva deles?, adiantou o delegado.