Conteúdo da Notícia

Magistrados visitam obras de construção  da Casa da Mulher Brasileira

Magistrados visitam obras de construção da Casa da Mulher Brasileira

Ouvir: Magistrados visitam obras de construção da Casa da Mulher Brasileira

O diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Maria dos Santos Sales e a juíza Rosa Mendonça, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza, visitaram na manhã desta quinta-feira (02/06), as obras de construção da Casa da Mulher Brasileira, no bairro Couto Fernandes, na Capital. A inauguração está prevista para agosto deste ano.
Os magistrados estavam acompanhados do engenheiro responsável pela obra, Hesíldio Queiroz. A iniciativa faz parte do programa do Governo Federal “Mulher, Viver sem Violência”, que está instalando casas de atendimento à mulher vítima de violência em todo o Brasil. O local é um complexo de atendimento que, além do Juizado de Violência, contará com atendimento do Ministério Público, Defensoria Pública, Delegacia de Defesa da Mulher e Centros de Referência de Atendimento à Mulher (municipal e estadual).
Haverá ainda uma Casa de Passagem para auxiliar a vítima que não tem para onde ir enquanto espera a intimação do acusado. Sem esse suporte, tem que ir para casa de familiares ou vizinhos. “Com a criação desse local, ela terá um lugar próprio para receber toda a assistência que necessita, inclusive acompanhamento psicológico”, explicou Rosa Mendonça. A magistrada informou ainda que a Delegacia da Mulher e a Defensoria Pública no local funcionarão 24 horas por dia.
Para o juiz José Maria, “o complexo, por unir diversas instituições, irá facilitar bastante o trabalho e o andamento dos processos, sendo um grande ganho para a vítima de violência”. Também participaram da visita a psicopedagoga Raieliza Lôbo e a Aline Monteiro, psicopedagoga e diretora do Juizado da Mulher.