Conteúdo da Notícia

Magistrados Helena Lúcia Soares e Aristófanes Coutinho Junior são homenageados em ato no TJCE

Magistrados Helena Lúcia Soares e Aristófanes Coutinho Junior são homenageados em ato no TJCE

Ouvir: Magistrados Helena Lúcia Soares e Aristófanes Coutinho Junior são homenageados em ato no TJCE

Familiares, amigos e colegas de trabalho, entre magistrados e servidores, participaram de homenagem à desembargadora Helena Lúcia Soares e ao juiz Aristófanes Vieira Coutinho Junior, falecidos no dia 13 deste mês. O ato ecumênico ocorreu nesta quinta-feira (26/04), no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
O pastor Bruno Brandão, da Igreja de Atos (Fortaleza), ministrou sobre versículos do livro do apóstolo João, que tratam sobre ressurreição, vida e fé. Em seguida, Jovita Cavalcanti Farias, do segmento espírita, falou acerca da imortalidade da alma e da misericórdia de Deus.
Já o desembargador Mário Parente Teófilo Neto ressaltou a importância da vida e do amor de Deus pelos seres humanos. “A morte existe porque há uma vida. Deus nos criou com amor infinito, incondicional e sem limites. Se Ele nos ama infinitamente, seria a morte o fim de tudo? A palavra de Deus traz a certeza sobre a eternidade da alma. A vida não se finda com a morte.”
Na sequência, o Coral do TJCE entoou as canções “Sonda-me”, “O Consolador” e a “Oração de São Francisco”. Por fim, foi exibido vídeo com fotos de momentos pessoais e profissionais de Helena Lúcia Soares e Aristófanes Coutinho Junior.
A ação foi idealizada pelo Tribunal, a partir de iniciativa da desembargadora Lisete de Sousa Gadelha. “A finalidade é o reconhecimento pela vida, pessoal e profissional, dos dois colegas, além do engradecimento pelo dom da vida. Eu tinha uma amizade muito grande por eles. A gente não está preparada para a morte, e os dois morreram no mesmo dia e em poucas horas de diferença.”

 
Participaram os desembargadores Gladyson Pontes (presidente do TJCE), Francisco Darival Beserra Primo (corregedor-geral), Fernando Luiz Ximenes Rocha, Francisco Lincoln Araújo e Silva, Maria Nailde Pinheiro Nogueira, Vera Lúcia Correia Lima, Paulo Francisco Banhos Ponte, Carlos Alberto Mendes Forte, Teodoro Silva Santos, Maria Iraneide Moura Silva, Francisco Gomes de Moura, Luiz Evaldo Gonçalves Leite, Maria Vilauba Fausto Lopes, Raimundo Nonato Silva Santos, Paulo Airton Albuquerque Filho, Tereze Neumann Duarte Chaves, José Tarcílio Souza da Silva, Maria de Fátima de Melo Loureiro, Lígia Andrade de Alencar Magalhães, Lira Ramos de Oliveira, Francisco Mauro Ferreira Liberato e Huguette Braquehais (aposentada); os juízes Joriza Magalhães Pinheiro (viúva de Aristófanes), Marlúcia de Araújo Bezerra, Antônio Pádua Silva, Henrique Jorge Holanda Silveira, Rosilene Ferreira Facundo, Rosa Mendonça, Teresa Germana Lopes de Azevedo, Antônio Araújo, Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo e Ana Cleyde Viana de Sousa; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB/CE), Marcelo Mota; outros profissionais do sistema de Justiça; e servidores do TJCE.