Conteúdo da Notícia

Magistrados estudam estratégias para agilizar trabalhos nas Secretarias Judiciárias de Família

Magistrados estudam estratégias para agilizar trabalhos nas Secretarias Judiciárias de Família

Ouvir: Magistrados estudam estratégias para agilizar trabalhos nas Secretarias Judiciárias de Família

Juízes das Varas de Família de Fortaleza se reuniram no Fórum Clóvis Beviláqua, nessa quinta-feira (04/02), para discutir estratégias que ajudem a desafogar os trabalhos concentrados nas Secretarias Judiciárias de Família II e III. O encontro contou com a presença do diretor da instituição, juiz José Maria dos Santos Sales, e da coordenadora da área, juíza Valeska Rolim.
Na reunião, os magistrados puderam apresentar sugestões e críticas ao funcionamento das secretarias, implantadas em outubro de 2015. Já a coordenadora da área, apresentou aos juízes que atuam nas Varas de Família as dificuldades que os servidores das secretarias têm encontrado para dar prosseguimento aos processos que saem dos gabinetes. Segundo ela, é preciso haver clareza na comunicação dos processos que vão às secretarias para que o trâmite tenha celeridade.
Os encontros com os magistrados estão ocorrendo a cada dois meses. A ideia é manter o diálogo para identificar os gargalos e traçar estratégias que resultem na melhoria da prestação jurisdicional nas Varas de Família.
Nos últimos dias 1º e 8 de dezembro, foram feitas reuniões semelhantes nas próprias secretarias judiciárias. Naquelas ocasiões, os convidados foram os diretores de secretaria das Varas de Família atendidas.