Conteúdo da Notícia

Magistrados defendem valorização e fortalecimento do Judiciário nacional

Magistrados defendem valorização e fortalecimento do Judiciário nacional

Ouvir: Magistrados defendem valorização e fortalecimento do Judiciário nacional

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Iracema Vale, recebeu, nesta segunda-feira (03/10), a visita do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juiz João Ricardo dos Santos Costa, e do juiz Gervásio Protásio dos Santos Júnior, presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA).
Na ocasião, trataram sobre a eleição da AMB e reconheceram a necessidade de se fortalecer e valorizar a magistratura brasileira, principalmente a de 1º Grau. “Muitas das conquistas da minha gestão estão na Primeira Instância, como por exemplo a nomeação de 79 juízes para atuar na Justiça de 1º Grau”, informou a desembargadora Iracema, afirmando que “há muito ainda para avançar”.
A eleição para a nova Diretoria da AMB, triênio 2017/2019, será de 5 a 9 de novembro, pela Internet, e 10 e 11 de novembro, presencial. A apuração será no dia 11 de novembro e a posse ocorrerá em 15 de dezembro, em Brasília.
ELEIÇÃO DA ACM
A reunião ocorreu na Sala de Convivência do Tribunal de Justiça, no Cambeba. Na oportunidade, o juiz Ricardo Alexandre da Silva Costa, da 4ª Turma Recursal do Fórum Professor Dolor Barreira, apresentou sua candidatura à Presidência da Associação Cearense de Magistrados (ACM) e também prometeu lutar pela valorização e fortalecimento do Judiciário.
No Ceará, o pleito ocorrerá nos dias 10 e 11 de novembro. Os novos dirigentes da ACM assumirão em 27 de janeiro de 2017, também para o triênio 2017/2019.
Também participaram da reunião os desembargadores Francisco Gladyson Pontes, Lisete de Sousa Gadelha, Washington Luiz Bezerra de Araújo, Francisco Bezerra Cavalcante, Ligia Andrade de Alencar Magalhães, Maria Vilauba Fausto Lopes e Francisco Auricélio Pontes (aposentado).
Presentes, ainda, os juizes José Maria dos Santos Sales (diretor do Fórum Clóvis Beviláqua); Antônio Alves de Araújo (presidente da ACM); Luciana Teixeira de Sousa (coordenadora da Distribuição do Tribunal de Justiça); Francisco Luciano Lima Rodrigues (auxiliar da Presidência do TJCE) e Joriza Magalhães Pinheiro.