Conteúdo da Notícia

Liminar do TJ determina troca de suplente

Ouvir: Liminar do TJ determina troca de suplente

24 horas 22.02.2011
O desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, do Tribunal de Justiça do Ceará, concedeu na noite de ontem liminar dando ao coronel da Polícia Militar, Amarílio Francisco Moura de Melo, o direito de assumir uma das vagas deixadas pelos deputados estaduais Ivo Ferreira Gomes e Mauro Benevides Filho, ambos do PSB.
Tanto Ivo Gomes como Mauro Filho foram convocados a integrar o secretariado do governador Cid Gomes, assumindo, respectivamente, a chefia da Casa Civil e a Secretaria da Fazenda para essa nova gestão iniciada em 2011.
Assim, tiraram licença das vagas – as quais foram ocupadas pelos suplentes Inês Arruda e Daniel Oliveira, do PMDB. Os suplentes assumiram porque o PMDB faz parte da coligação ?Por um Ceará Melhor Pra Todos?, junto com o PSB.
No entendimento do desembargador, porém, o direito ao mandato cabe ao suplente do partido, e não, da coligação. ?A decisão veio num momento oportuno, para fortalecer os partidos pelo Brasil?, avalia o coronel Amarílio. ?Com a decisão devo me sentar para reunião com a Mesa Diretora já amanhã (hoje)?, disse, em entrevista ontem à noite.
O POVO entrou em contato com a assessoria da Assembleia Legislativa, que informou que a entidade ainda não havia sido notificada e ia aguardar para emitir declaração. A reportagem também tentou contato com Inês Arruda e Daniel Oliveira, mas eles não foram localizados.
A decisão judicial também pede a ?posse imediata? de Amarílio Moura para uma das vagas. A segunda vaga ainda fica indefinida.
O coronel Amarílio foi chefe da Casa Militar no governo Ciro Gomes e atuou na coordenação de campanha de Cid Gomes à Prefeitura de Sobral em 1996 e ao Governo do Ceará em 2006. (Henrique Gonçalves – henriquegoncalves@opovo.com.br)