Conteúdo da Notícia

Laudo atesta qualidade do ar da central de climatização do Fórum

Laudo atesta qualidade do ar da central de climatização do Fórum

Ouvir: Laudo atesta qualidade do ar da central de climatização do Fórum

O sistema central de refrigeração do Fórum Clóvis Beviláqua, que beneficia a maioria das salas do prédio, está em conformidade com os padrões estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A conclusão está no laudo técnico divulgado pela Diretoria Administrativa do Fórum. No relatório, consta a avaliação global das análises microbiológicas acerca das condições ideais.
O diretor administrativo do Fórum, Carlos Alberto Furtado Rocha, ressaltou que todos os parâmetros estão de acordo com a Resolução nº 9 da Anvisa, que visa estabelecer e normatizar padrões de qualidade do ar dos ambientes climatizados, com o objetivo de prevenir ou minimizar os riscos à saúde, à segurança, ao bem-estar e ao conforto dos ocupantes.
Segundo as conclusões do documento, os parâmetros físico-químicos estão em conformidade com a Resolução. Já no aspecto microbiológico quantitativo, todos os pontos analisados apresentaram resultados da contagem total de fungos abaixo do limite máximo recomentado pela Resolução.
O laudo técnico foi elaborado por empresa que atua em testes e análises técnicas, a pedido da prestadora de serviços de manutenção de aparelhos de ar-condicionado do Fórum. A verificação foi realizada em dezembro do ano passado.