Conteúdo da Notícia

Justiça pela Paz em Casa mobiliza comarcas na Capital e Interior

Justiça pela Paz em Casa mobiliza comarcas na Capital e Interior

Ouvir: Justiça pela Paz em Casa mobiliza comarcas na Capital e Interior

A campanha Justiça pela Paz em Casa realizou, durante 2015, três edições, beneficiando centenas de mulheres vítimas de violência doméstica. Para dar continuidade ao trabalho, a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realiza, de 7 a 11 de março, a IV edição da mobilização.
Nas três primeiras edições, o TJCE atingiu a expressiva marca de 2.642 procedimentos judiciais nestes processos, promovendo, assim, maior atenção e celeridade aos casos sob conhecimento da Justiça.
Para alcançar esses números na próxima força-tarefa, a Coordenadoria conta com a participação das comarcas da Capital e do Interior para designar pautas de audiências e agendamentos através do e-mail cemulher@tjce.jus.br.
A Semana da Justiça pela Paz em Casa, que acontece em âmbito nacional, consiste em esforços concentrados de todos os Tribunais de Justiça do País para julgar e movimentar processos relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher, além do crime de feminicídio.