Conteúdo da Notícia

Justiça nega pedido de liberdade a empresário acusado de atirar em flanelinha

Ouvir: Justiça nega pedido de liberdade a empresário acusado de atirar em flanelinha

A juíza convocada Maria Iraneide Moura Silva, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), negou pedido de liberdade a Marcos Venícius Araújo Silveira, empresário acusado de atirar no flanelinha José Valderlan Marques da Silva, no dia 15 de novembro deste ano, em Fortaleza.
A defesa interpôs habeas corpus com pedido de liminar (nº 0101232-67.2010.8.06.0000) no TJCE alegando que o réu estaria sofrendo constrangimento ilegal devido à “falta de fundamentação da segregação cautelar”.
Na decisão, proferida na última segunda-feira (29/11), a juíza indeferiu a liminar, afirmando que o “crime pelo qual o paciente foi indiciado é de extrema gravidade, o que repele a especulação de constrangimento ilegal”. Segundo a magistrada, a medida leva em conta também a manutenção da ordem pública. O mérito do habeas corpus será decidido na 1ª Câmara Criminal do TJCE.
O CASO
O crime ocorreu na rua Dragão do Mar, na Praia de Iracema. Conforme os autos, Marcos Venícius Araújo atirou no olho do flanelinha com uma espingarda de pressão. O empresário estava em um carro na companhia de outras duas pessoas, entre elas, Francisco Leandro Silva Lima, que dirigia o veículo.
Policiais que estavam nas proximidades, ao tomarem conhecimento do fato, socorreram a vítima e iniciaram diligências na área. Marcos Venícius e Francisco Leandro foram presos. A terceira pessoa que estava no carro não foi reconhecida pelo flanelinha.
O empresário e o motorista estão detidos no 2º Distrito Policial, no bairro Aldeota.