Conteúdo da Notícia

Justiça interrompe demolição de hotel

Ouvir: Justiça interrompe demolição de hotel

Cidade
17.05.11
A demolição do Hotel Solar das Flecheiras, em Trairi, distante 124 quilômetros de Fortaleza, foi interrompida através de uma cautelar incidental que impôs novas regras à disputa. A partir de agora, a derrubada do imóvel está suspensa sob pena de multa diária de R$ 5 mil.
O vai-e-vem da disputa pela posse do Hotel Solar das Flecheiras muda novamente de lado. Para o empresário Décio Sanford, a medida cautelar representa o primeiro passo rumo à vitória. Por outro lado, o escritório de advocacia, que representa o grupo espanhol envolvido no processo, garante que utilizará o tempo legal de dez dias para uma nova representação.
Verdade dos fatos
O advogado Laerte de Castro Alves, um dos representantes legais do grupo espanhol, garantiu que dentro do prazo para o pronunciamento levará “a verdade dos fatos ao conhecimento da juíza”. “Iremos apresentar recurso e um pedido de reconsideração junto à Vara Única da Comarca de Trairi”.
Laerte também ressaltou que nenhum dos 20 advogados do escritório que representa os espanhóis é acionista do empreendimento. A juíza de Direito Cleiriane Lima Frota determinou expedição de mandado de diligência imediata para que um oficial de justiça verificasse in loco se o hotel ainda estava de pé. A demolição foi interrompida por tempo indeterminado.