Conteúdo da Notícia

Justiça determina transferência de acusado de matar filho para Sanatório Otávio Lobo

Ouvir: Justiça determina transferência de acusado de matar filho para Sanatório Otávio Lobo

24.02.11
A Justiça cearense determinou a transferência de Luiz Carlos Fidelis de Brito para o Hospital Geral e Sanatório Penal Professor Otávio Lobo. Ele é acusado de ter matado o filho Luiz Carlos Fidelis de Brito Júnior, no último sábado (19), na Barra do Ceará, em Fortaleza.
A decisão da juíza Danielle Pontes de Arruda Pinheiro, titular da 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, foi encaminhada, na tarde desta quinta-feira (24), ao 7º Distrito Policial e ao Hospital Penal Otávio Lobo, que deverá prestar ao acusado todo o atendimento médico necessário.
A decisão atendeu pedido do delegado do 7º Distrito Policial, José Jesuíta Barbosa Filho. Por meio de ofício, datado de 23 de fevereiro deste ano, informou que o acusado ?tem problemas cardíacos e, por várias vezes, apresentou convulsões dentro da cela, tendo que ser socorrido em um hospital da região, além de medicação de uso controlado?.
Leia mais:
Acusado de matar o filho tem convulsão no 7º Distrito Policial e é encaminhado ao IJF
Acusado de assassinar o filho ameaça se matar dentro da delegacia
Preso acusado de matar filho com golpes de faca
Luiz Carlos Fidelis foi preso em flagrante e se encontra preso no referido Distrito Policial, desde a última segunda-feira (21). Ele deve responder por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e meio cruel).
O auto de prisão em flagrante de Luiz Carlos Fidelis de Brito foi homologado pela juíza Danielle Pontes, na última terça-feira (22).