Conteúdo da Notícia

Justiça condena réu a cinco anos de reclusão por tentar matar policial militar

Ouvir: Justiça condena réu a cinco anos de reclusão por tentar matar policial militar

O Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua condenou Carlos Augusto Sousa dos Santos a cinco anos de reclusão, em regime semiaberto. Ele cumprirá pena pela tentativa de homicídio contra o policial militar Marcelo Barbosa da Silva, ocorrida em fevereiro de 2005, durante abordagem no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza.
O julgamento, que começou às 13h e terminou no fim da tarde dessa quinta-feira (02/12), foi presidido pelo juiz José de Castro Andrade. O Ministério Público (MP) foi representado pelo promotor de Justiça Humberto Ibiapina, enquanto a defesa ficou sob a responsabilidade do advogado Carlos Oliveira Brito. Os jurados consideraram, como atenuante, o fato de o crime ter sido cometido “sob o domínio de violenta emoção”.
O CRIME
De acordo com o MP, Carlos Augusto estava com o segundo réu do processo, Hélio Felipe Andrade, que já foi julgado e absolvido, no dia 7 de novembro de 2006. Eles trafegavam pelo bairro em uma motocicleta quando foram abordados por dois policiais, entre eles, Marcelo Barbosa.
Os PMs revistaram os dois ocupantes da moto e solicitaram ao condutor, no caso Carlos Augusto, que liberasse o banco da moto para a busca de armas. Ao levantar o assento, o acusado pegou um revólver e atirou contra Marcelo, que só não foi atingido porque conseguiu empurrar e desequilibrar o acusado.
Naquele momento, o outro policial atirou e feriu o agressor. Em seguida, o próprio Marcelo atingiu Carlos Augusto com dois disparos.