Conteúdo da Notícia

Justiça condena acusado de assaltar motorista a 9 anos de prisão

Ouvir: Justiça condena acusado de assaltar motorista a 9 anos de prisão

A juíza Jacinta Inamar Franco Mota Queiroz, titular da 13ª Vara Criminal de Fortaleza, condenou o réu Leonardo Sousa Pereira a nove anos e um mês de reclusão. Ele é acusado de roubo majorado pelo concurso de agentes e corrupção de menor. O acusado deverá cumprir pena em regime fechado, sem direito a recorrer em liberdade.
Segundo a magistrada, “compulsando a prova colhida durante a instrução processual, verificou-se que o réu Leonardo Sousa Pereira, no dia dos fatos, antes da prática do roubo descrito na denúncia, encontrou-se com seu comparsa adolescente e decidiram juntos praticarem um roubo. Desta forma, o acusado praticou os dois delitos descritos na denúncia (roubo e corrupção de menor), incindindo, assim, em dois crimes, estando os mesmos em concurso material”.
O caso aconteceu no dia 16 de agosto de 2015, por volta das 19 horas, quando a vítima trafegava em seu carro pela avenida Santos Dumont e foi surpreendida pela dupla na frente do veículo. Enquanto o adolescente empunhava uma arma de fogo de brinquedo, Leonardo subtraía os objetos do motorista.
Os dois fugiram no carro da vítima, que foi dirigido pelo adolescente de 16 anos. Minutos depois, foram capturados pela polícia próximos ao local do roubo. Em depoimento, ambos confessaram o crime. A decisão foi publicada no Diário da Justiça dessa quarta-feira (27/04).