Conteúdo da Notícia

Justiça condena acusada de assaltar salão de beleza na Aldeota a mais de sete anos de prisão

Justiça condena acusada de assaltar salão de beleza na Aldeota a mais de sete anos de prisão

Ouvir: Justiça condena acusada de assaltar salão de beleza na Aldeota a mais de sete anos de prisão

A juíza Elizabeth Santos Vale Rodrigues, em respondência pela 7ª Vara Criminal de Fortaleza, condenou a ré Bárbara Guedes Lima a sete anos e cinco meses de reclusão pelo crime de roubo majorado com concurso de pessoas e emprego de arma branca.
Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), no dia 8 de abril de 2015, Bárbara e o namorado entraram em um salão de beleza na rua José Lourenço, no bairro Aldeota, se passando por clientes. Após fingirem estar interessados em comprar perfumes expostos no local, o comparsa da ré retirou uma faca da bolsa dela e anunciou o assalto. As três funcionárias foram trancadas no banheiro do salão e obrigadas a dar todos os pertences.
Após o roubo, o casal fugiu do estabelecimento, mas as vítimas conseguiram sair do banheiro e correram atrás dos acusados gritando “pega ladrão”. Enquanto o comparsa correu para o estacionamento de um supermercado vizinho, Bárbara tentou entrar no táxi que havia levado o casal até o local, mas foi detida pelo taxista e populares, que acionaram a polícia. Na delegacia, a mulher confessou o crime.
A defesa de Bárbara alegou que em nenhum momento a ré “fez uso de faca ou de qualquer ato violento contra as vítimas ou tentou fugir do local, que tal fato foi praticado por seu namorado”. Sustentou ainda primariedade da acusada, a sua colaboração com a Justiça, tanto na fase policial, como em juízo, bem como sua participação de menor importância nos fatos, requerendo a aplicação da pena mínima, contando com os benefícios.
Para a juíza Elizabeth Rodrigues, entretanto, ”a autoria do crime descrito também é inconteste pela própria confissão da acusada, eis que o crime imputado resta demonstrado também através dos depoimentos testemunhais e demais provas que constam nos autos”.
A sentença deverá ser cumprida em regime inicial semiaberto. A decisão foi publicada no Diário da Justiça dessa segunda-feira (02/05).