Conteúdo da Notícia

Justiça condena a mais de dez anos de prisão acusados de assaltar distribuidora de alimentos

Ouvir: Justiça condena a mais de dez anos de prisão acusados de assaltar distribuidora de alimentos

A juíza Janayna Marques de Oliveira e Silva, titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de Maracanaú, condenou Rodolfo Almeida dos Santos, Paulo Ranniery Pinheiro de Sousa e José Walter de Barros Silva a mais de dez anos de reclusão. Eles são acusados de roubar uma distribuidora de alimentos, em fevereiro do ano passado.
Conforme denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), na tarde do dia 19 de fevereiro de 2011, o trio, armado com revólveres, e outros dois homens, não identificados, invadiram a sede da empresa, localizada no Distrito Industrial, em Maracanaú. Eles renderam os funcionários e depois fugiram levando R$ 30 mil.
O MP/CE denunciou os três réus por roubo qualificado. A defesa requereu absolvição alegando falta de provas. Ao julgar o processo, a magistrada condenou Rodolfo Almeida a onze anos e três meses de prisão. As penas de Paulo Ranniery e José Walter ficaram estabelecidas em dez anos e seis meses de reclusão.
Determinou ainda que os réus devolvam o valor roubado da distribuidora. Segundo a juíza, os acusados agiram com “violência” e ainda ameaçaram “as vítimas de morte”.
Além disso, negou aos réus o direito de recorrer da sentença em liberdade. A decisão foi proferida na última sexta-feira (16/03).