Conteúdo da Notícia

Julgamento de acusado de matar travesti acontece na próxima segunda-feira

Publicado em: 23-08-2010

21.08.2010

Por: Luciano Augusto

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, na próxima segunda-feira (23), às 13h30, o réu Tiago da Silva Ricarte.

Ele é acusado de matar o travesti Rafael Freitas Guedes, conhecido como Sthephanny Pazziny, no dia 28 de agosto de 2007, no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza.

Tiago Ricarte responde ao processo por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e mediante recurso que tornou impossível a defesa da vítima.

O réu já havia sido julgado, no dia 3 de junho do ano passado, quando foi condenado a seis anos de prisão em regime semiaberto.

Inconformado com a sentença, o Ministério Público recorreu da decisão e o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) deu provimento ao recurso, por considerar que os jurados foram contrários às prova dos autos, determinando, assim, que o acusado fosse submetido a novo julgamento.

O crime ocorreu em um salão de beleza, localizado na avenida Central, por volta das 18h30. Segundo a acusação, a vítima mantinha um relacionamento amoroso com o réu.

O desentendimento entre os dois teria iniciado quando o travesti revelou o ?caso? à namorada de Tiago, através de uma mensagem no site de relacionamentos Orkut. Inconformada, ela terminou o namoro.

Depois disso, Tiago Ricarte começou a ameaçar a vítima, exigindo que Rafael negasse a relação entre os dois. Segundo os autos, o acusado chegou no salão em que a vítima trabalhava e desferiu um golpe de faca que atingiu o abdômen do travesti. Mesmo socorrido, Rafael Freitas não resistiu ao ferimento e acabou falecendo.

O júri será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, e a defesa ficará a cargo dos advogados Leudo Cândido de Andrade e Francisco José Colares Filho. Já a acusação será patrocinada pela promotora Alice Iracema Melo Aragão

Com informações do TJ-CE.