Conteúdo da Notícia

Juízes e desembargadores participam da inauguração do 25º JECC de Fortaleza

Juízes e desembargadores participam da inauguração do 25º JECC de Fortaleza

Ouvir: Juízes e desembargadores participam da inauguração do 25º JECC de Fortaleza

A 25ª unidade dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECCs) da Comarca de Fortaleza foi instalada na tarde desta terça-feira (20/12), pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A solenidade contou com a participação do diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Krentel Ferreira Filho, e da magistrada Icléa Aguiar Araújo Rolim, titular do Juizado.
O diretor do Fórum, que representou o presidente do TJCE, desembargador José Arísio Lopes da Costa, destacou que a parceria entre Poder Judiciário e a Faculdade Farias Brito (FFB) beneficia diretamente a sociedade. Além disso, os estudantes do curso de Direito terão à disposição um verdeiro laboratório de práticas jurídicas.
No discurso, a juíza Icléa Aguiar disse que o convênio, para o funcionamento do JECC, fomenta “a troca de conhecimento e de experiência entre servidores e alunos, contribuindo para o amadurecimento da Justiça e qualificação de futuros profissionais”.
A coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da FFB, Helena Stela Sampaio, ressaltou a possibilidade de a Justiça estar mais próxima da população e permitir a troca de experiências para a formação dos alunos.
Presentes também os desembargadores Paulo Camelo Timbó, presidente da Coordenação dos Juizados, e Francisco Darival Beserra Primo; as juízas Valeska Rolim, Luciana Teixeira e Valéria Carneiro Barroso, o juiz auxiliar da Presidência do TJCE, Francisco Eduardo Fontenele Batista, e o professor Genuíno Sales, diretor de ensino da Faculdade, representando o diretor superintendente, Tales de Sá Cavalcante.
A reorganização das circunscrições territoriais dos novos seis Juizados (21º ao 26º) se deu conforme a Resolução nº 3, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça. A área do 25º JECC, que funciona ao lado do Núcleo de Práticas Jurídicas da FFB, surgiu com a extinção do anexo da 3ª unidade.
A posse da titular, juíza Icléa Aguiar Araújo Rolim, junto à Diretoria do Fórum da Capital, ocorreu no último dia 12 de agosto. Antes da promoção, por merecimento, a magistrada esteve à frente da Vara Única de Família e Sucessões da Comarca de Sobral.