Conteúdo da Notícia

Juízes dos Núcleos Regionais respondem pelo plantão no Interior do Estado

Ouvir: Juízes dos Núcleos Regionais respondem pelo plantão no Interior do Estado

O atendimento à população nas Comarcas do Interior cearense, divididas em 20 Núcleos Regionais, está garantido neste fim de semana, dias 9 e 10 de janeiro, com o Plantão Judiciário. O plantão é regulamentado por portaria nº 1700, publicada no Diário da Justiça de 28 de dezembro de 2009, que disciplina o rodízio de magistrados no período de 1º de janeiro a 27 de junho de 2009.
Neste sábado (9/01) e domingo (10/01), o atendimento do 1º Núcleo será de responsabilidade do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de Juazeiro do Norte. A 1ª Vara da Comarca do Crato ficará com o plantão do 2º Núcleo Regional. O plantão do 3º Núcleo será exercido pela 1ª Vara da Comarca de Iguatu. A Vara Única da Comarca de Jardim fará o atendimento do 4º Núcleo Regional.
No 5º Núcleo, o atendimento será realizado pela Vara Única da Comarca de Ipaumirim. A 2ª Vara da Comarca de Quixadá será responsável pelo plantão do 6º Núcleo Regional. O atendimento do 7º Núcleo ficará a cargo do JECC de Baturité. A responsabilidade do plantão no 8º Núcleo será da 1ª Vara da Comarca de Morada Nova.
A 1ª Vara da Comarca de Cascavel ficará com o atendimento do 9º Núcleo Regional. No 10º Núcleo, a responsabilidade pelo plantão é do JECC de Maracanaú. A 2ª Vara da Comarca de Pacajus ficará com o atendimento do 11º Núcleo. O JECC de Caucaia responderá pelo plantão do 12º Núcleo Regional.
O atendimento do 13º Núcleo ficará a cargo da 1ª Vara da Comarca de Itapipoca. No 14º Núcleo, o plantão será realizado pela 1ª Vara de Sobral. A 2ª Vara da Comarca de Camocim terá a responsabilidade pelo 15º Núcleo. O plantão do 16º Núcleo será feito pela 1ª Vara da Comarca de Tinguá.
A Vara Única da Comarca de Croatá fará o atendimento do 17º Núcleo Regional. O plantão do 18º Núcleo será de responsabilidade da Vara Única da Comarca de Ipaporanga. No 19º Núcleo, o plantão será cumprido pela Vara Única da Comarca de Novo Oriente. O atendimento do 20º Núcleo Regional ficará sob a responsabilidade da Vara Única da Comarca de Itapajé.