Conteúdo da Notícia

Juízes determinam correições na Comarca de Solonópole e 2ª Vara Criminal do Crato

Ouvir: Juízes determinam correições na Comarca de Solonópole e 2ª Vara Criminal do Crato

A Comarca de Solonópole (distante 275 km de Fortaleza) conclui, nesta sexta-feira (07/03), correição interna iniciada no último dia 24. A medida teve o objetivo de fazer levantamento de todas as ações que tramitam na Vara, além de verificar a regularidade dos serviços prestados pela unidade judiciária.

A determinação foi do juiz Adriano Ribeiro Furtado Barbosa, titular da Comarca, por meio da Portaria nº 8/2014, publicada no Diário da Justiça Eletrônico em 24 de fevereiro. O magistrado determinou a suspensão dos prazos processuais durante o período da correição. A Secretaria da Vara funcionará em regime de plantão, ficando suspenso o atendimento ao público, às partes e aos advogados, ressalvadas as medidas consideradas urgentes.

CRATO

Já a 2ª Vara Criminal da Comarca do Crato (a 504 km da Capital) passará por correição a partir da próxima segunda-feira (10/03). A medida consta na Portaria nº 1/2014, assinada pelo titular da Vara, juiz Francisco José Mazza Siqueira.

Os trabalhos seguem até o dia 18 de março. A Vara funcionará em regime de plantão durante a correição, ficando suspenso os prazos processuais, assim como o atendimento ao público, às partes e aos advogados.

As audiências agendadas para o período estão mantidas, bem como o recebimento de processos urgentes (os de réus presos, por exemplo).