Conteúdo da Notícia

Juizado do Torcedor realiza sexto plantão consecutivo sem registros de ocorrências

Juizado do Torcedor realiza sexto plantão consecutivo sem registros de ocorrências

Ouvir: Juizado do Torcedor realiza sexto plantão consecutivo sem registros de ocorrências

O Juizado do Torcedor voltou a atender nessa terça-feira (31/07), na partida entre Ceará e Boa Esporte Clube (MG), válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza. Esse foi o sexto plantão seguido sem registros de ocorrências.

A atuação dessa terça-feira teve à frente a juíza Maria José Bentes Pinto, do 4º Juizado Especial Cível e Criminal da Capital. Também participaram o promotor de Justiça Antônio Edvando Elias de França e a defensora pública Ana Cristina Teixeira Barreto.

A magistrada plantonista destacou a importância do serviço. “Estamos satisfeitos com o trabalho realizado, pois ficou claro que a presença do Juizado na praça esportiva diminui e inibe a ação dos infratores”, afirmou.

Neste ano, o Juizado já funcionou em 14 jogos no PV e atendeu a 14 casos, entre tumultos, prática e incitação à violência, invasão de campo, porte de drogas e venda ilegal de ingressos.

O plantão judiciário no Estádio é uma determinação do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador José Arísio Lopes da Costa, e foi instituído pelo diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Krentel Ferreira Filho. O Juizado tem competência referente a infrações de menor potencial ofensivo e a causas cíveis de menor complexidade, previstas no Estatuto do Torcedor e na Lei dos Juizados Especiais.

O próximo plantão ocorrerá no dia 10 deste mês, durante a disputa entre Ceará e Grêmio Barueri (SP), pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro.