Conteúdo da Notícia

Juizado do Aeroporto realiza duas audiências com acordos após jogo do Brasil

Ouvir: Juizado do Aeroporto realiza duas audiências com acordos após jogo do Brasil

O Juizado do Aeroporto realizou duas audiências, na madrugada desta quinta-feira (20/06), envolvendo torcedores que vieram a Fortaleza para assistir à partida entre Brasil e México, pela Copa das Confederações, na quarta-feira (19/06), no estádio Arena Castelão. Os passageiros foram prejudicados pelo atraso de um voo da companhia aérea Azul.

Segundo o conciliador do 13° Juizado Especial Cível e Criminal (JEEC), Felipe Diógenes Santos, o voo deveria decolar de Fortaleza para São Paulo às 3 horas da manhã desta quinta-feira (20/06). No entanto, por um problema técnico, a aeronave partiria somente às 5 horas. A companhia propôs conceder tíquetes para alimentação. A proposta foi recusada pelos passageiros, que não queriam esperar até o amanhecer para embarcar.

A primeira audiência, realizada às 2h25, envolveu três amigos que viajavam juntos. Com a conciliação, ficou acertado que a companhia encaixaria todos num voo que sairia às 2h45. Já na segunda audiência, às 2h50, que tratou do caso de outro torcedor, não houve tempo para o mesmo encaixe. Ficou acordado que a empresa pagaria o traslado entre o aeroporto e a residência do passageiro, que esperaria normalmente pelo voo das 5 horas.

O Juizado está de plantão no Aeroporto Pinto Martins desde o último dia 9. Os trabalhos continuam até o próximo dia 6 de julho. Juízes e servidores dos JECC’s se revezam, em quatro turnos diários de seis horas cada, para atender a causas cíveis e de consumo. As situações envolvem problemas com companhias aéreas e com outros serviços prestados no aeroporto durante a Copa das Confederações. Além de realizar audiências, o Juizado orienta passageiros, seja por telefone ou pessoalmente.

Segundo a coordenadora do Juizado, a magistrada Ijosiana Cavalcante Serpa, titular do 24º JEEC, ao todo foram realizadas 12 audiências, sendo 11 referentes a companhias aéreas e uma sobre serviços praticados no aeroporto. Como não resultaram em acordos, os casos ocorridos antes desta quinta-feira (20/06) foram encaminhados aos juizados competentes para que sigam o trâmite processual.

SERVIÇO

Telefones do Juizado do Aeroporto – (85)3477.7284/5711 e (85)86198979