Conteúdo da Notícia

Juizado da Mulher realiza 169 audiências em dois dias da Semana pela Paz em Casa

Juizado da Mulher realiza 169 audiências em dois dias da Semana pela Paz em Casa

Ouvir: Juizado da Mulher realiza 169 audiências em dois dias da Semana pela Paz em Casa

O Juizado da Mulher de Fortaleza realizou, nos dois primeiros dias da III Semana da Justiça pela Paz em Casa, 169 procedimentos relacionadas a casos de violência doméstica na unidade judiciária. Entre elas estão audiências referentes à instrução, julgamentos, prescrição, preliminares e sentenças, entre outras.
Para a presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Sérgia Miranda, a iniciativa ajuda a discutir o problema da violência contra a mulher e fomenta a cultura da paz.
Foram realizadas reuniões de preparação para a mobilização com representantes do Ministério Público do Ceará (MP/CE) e da Defensoria Pública estadual, solicitando a adesão para essa terceira etapa. Segundo a desembargadora, “o êxito da Semana pela Paz em Casa está no conjunto de ações desenvolvidas em parceria”.
A força-tarefa segue até está sexta, dia 4, em todo o Estado. Além da Capital, outras 58 comarcas estão participando dos trabalhos. O Juizado suspendeu atendimento ao público durante a mobilização para priorizar os processos que estão na pauta do mutirão.
A ação é uma iniciativa do Supremo Tribunal Federal (STF), que prioriza a tramitação de ações em que a mulher seja vítima de violência doméstica, principalmente as de feminicídio.