Conteúdo da Notícia

Juizado da Mulher promove seminário para expor os avanços da Lei Maria da Penha

Ouvir: Juizado da Mulher promove seminário para expor os avanços da Lei Maria da Penha

17.08.10
O Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Fortaleza promove, nesta quarta-feira (18/08), a partir das 14h, o seminário ?Quatro Anos da Lei Maria da Penha: avanços e desafios na garantia dos direitos da mulher?.
O encontro é uma parceria entre o Juizado e o Observatório da Violência contra a Mulher (Observem) da Universidade Estadual do Ceará (Uece). O evento será realizado no auditório da pós-graduação durante o IV encontro de políticas públicas e inclusão social.
Como palestrantes, o seminário contará com a participação da juíza Rosa Mendonça, titular do Juizado; a professora da Uece, Maira Helena de Paula Frota; a promotora de Justiça, Valeska Nedhef; a psicóloga Valdileia Carvalho e as assistentes sociais Geórgia dos Santos e Silvana Cavalcante.
?A ideia desse seminário surgiu a partir da necessidade da abordagem dos aspectos positivos que a Lei Maria da Penha trouxe para as mulheres e a sociedade, bem como as dificuldades enfrentadas na sua aplicação, já que é uma questão de políticas públicas?, esclareceu Rosa Mendonça.
Fonte: Assessoria de Imprensa do TJCE