Conteúdo da Notícia

Juizado da Mulher participa de ação social neste sábado na Vila Manoel Sátiro

Juizado da Mulher participa de ação social neste sábado na Vila Manoel Sátiro

Ouvir: Juizado da Mulher participa de ação social neste sábado na Vila Manoel Sátiro

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Fortaleza participa, neste sábado (15/05), de ação social no bairro Vila Manoel Sátiro. Durante o evento, que tem início às 9 horas, a equipe multidisciplinar do Juizado presta atendimento psicológico, social e jurídico às mulheres vítimas de agressões.
O objetivo é levar aos bairros de Fortaleza um trabalho de prevenção e divulgação da Lei Maria da Penha, prestando esclarecimentos e atendimentos à população.
Também é feito um trabalho educativo, com a distribuição de um guia prático de combate à violência doméstica, com informações específicas para as mulheres quanto ao procedimento em caso de violência. “É preciso conscientizar a sociedade de que a violência contra a mulher é crime e que não se pode banalizar as agressões sofridas por elas”, alerta a titular do Juizado, juíza Rosa Mendonça.
Em abril, a ação social foi realizada no bairro Pici, oportunidade em que o Juizado registrou 365 atendimentos. É o terceiro ano consecutivo que o Juizado da Mulher participa do evento ?, uma promoção do Sistema Verdes Mares de Comunicação em parceria com vários órgãos e entidades de Fortaleza.