Conteúdo da Notícia

Juizado da Mulher de Fortaleza promove palestra sobre câncer de mama

Juizado da Mulher de Fortaleza promove palestra sobre câncer de mama

Ouvir: Juizado da Mulher de Fortaleza promove palestra sobre câncer de mama

Com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Juizado da Mulher de Fortaleza realizou, na manhã desta quinta-feira (27/10), palestra com o médico Paulo Vasques, do Grupo de Educação e Estudos Oncológicos (Geeon) da Capital.
O evento foi destinado às mulheres com processo em tramitação na referida unidade judiciária e fez alusão ao movimento Outubro Rosa, que combate o câncer mamário. Na ocasião, o palestrante explicou a patologia, a importância do diagnóstico precoce, as chances de cura e os avanços na diagnose. Também houve depoimento de uma mulher que já sofreu com a doença e foi curada.
Para a juíza Rosa Mendonça, titular do Juizado, essas iniciativas são importantes porque conscientizam as mulheres sobre a indispensabilidade da prevenção e alerta sobre os riscos oferecidos pela enfermidade. “Temos que oportunizar o conhecimento específico dessa doença que mais mata mulheres, e a necessidade de prevenção”, destaca a magistrada.
Desde o início deste mês, estão hasteadas bandeiras de cor rosa na frente do Juizado, em adesão à Campanha Outubro Rosa.