Conteúdo da Notícia

Juíza recebe denúncia e decreta prisão preventiva de acusados de crime em topic

Ouvir: Juíza recebe denúncia e decreta prisão preventiva de acusados de crime em topic

A titular da 9ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Vanessa Maria Quariguasy Pereira Veras, recebeu denúncia contra Paulo Vítor da Silva e João Paulo Lima de Oliveira, acusados do assalto e da morte de dois passageiros de veículo de transporte alternativo, em Fortaleza, no último dia 8 de fevereiro. No despacho, proferido no dia 11 de março deste ano, a magistrada também decretou a prisão preventiva dos réus.
De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP) estadual, naquela noite, na avenida Dedé Brasil, a dupla entrou em uma topic da linha 05 (Canindezinho ? Iguatemi). Instantes depois, Paulo Vítor anunciou o assalto.
A acusação sustentou que, enquanto Paulo Vítor ameaçava os passageiros, João Paulo recolhia os pertences. José Gledson do Nascimento Silveira e Ederson Freire da Silva tentaram reagir e, conforme o inquérito, foram mortos pelos criminosos, que fugiram em seguida.
João Paulo foi preso dois dias depois e, na delegacia, confessou o crime. Paulo Vítor continua foragido. A Justiça decretou a prisão preventiva deles por considerar que a ação praticada denota a ?periculosidade dos agentes, pois é um dos mais graves previstos na legislação nacional?.
O MP, representado pelo promotor de Justiça Domingos Sávio de Freitas Amorim, pede a condenação dos réus por roubo qualificado – por concurso de agentes (quando duas ou mais pessoas cometem o crime) e emprego de arma – em concurso material com latrocínio.