Conteúdo da Notícia

Juíza ouve testemunhas de acusação do processo que investiga a morte do tenente Valzenir

Juíza ouve testemunhas de acusação do processo que investiga a morte do tenente Valzenir

Ouvir: Juíza ouve testemunhas de acusação do processo que investiga a morte do tenente Valzenir

A juíza Sandra Elizabete Jorge Landim, titular da 11ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua, ouviu, nessa quinta-feira (09/07), quatro testemunhas arroladas pela denúncia do crime que investiga a morte do tenente Valzenir Gaspar de Souza. Cleilson Pereira de Lima, Paulo Damião Nogueira da Silva Júnior e Jonas Souza da Silva são acusados de latrocínio (roubo seguido de morte).

Uma nova audiência foi marcada para o dia 31 de agosto, às 14h30, onde serão ouvidas uma testemunha de acusação, o flanelinha que trabalha na rua do crime, e as testemunhas que estavam no andar superior do prédio em frente ao local do delito.

Posteriormente, será realizado o interrogatório dos réus.
Além de latrocínio, Cleilson é acusado de associação criminosa, posse de arma de fogo e dirigir sem habilitação. Já Damião e Jonas respondem por receptação, associação criminosa e porte de arma de fogo e associação criminosa, respectivamente.

O CASO

De acordo com a denúncia, no dia 22 de fevereiro de 2015, na rua Cônsul Gouveia, bairro Carlito Pamplona, os denunciados teriam avistado a vítima Valzenir Gaspar de Souza e o irmão dele, Vandick Gaspar de Souza, que estavam em frente a um imóvel.

Os três réus realizaram abordagem e anunciaram o assalto, pedindo as chaves do veículo que estava com os irmãos. Mesmo sem haver reação e as chaves terem sido entregues, Paulo Damião atirou, causando a morte da Valzenir.

Em seguida, os acusados entraram no veículo roubado, empreendendo fuga e, posteriormente, se escondendo na casa de familiares.

O fato foi noticiado à polícia, que logo comunicou à equipe plantonista da Divisão de Homicídios. Os agentes colheram depoimentos e relataram que não encontraram indícios de autoria, sendo necessário o aprofundamento das investigações. Dessa forma, o inquérito foi instaurado e, consequentemente, todas as circunstâncias do crime foram esclarecidas, inclusive a propriedade da arma utilizada no delito.