Conteúdo da Notícia

Juíza da Vara de Família profere palestra para alunos de escola municipal

Juíza da Vara de Família profere palestra para alunos de escola municipal

Ouvir: Juíza da Vara de Família profere palestra para alunos de escola municipal

A juíza Vilma Freire Belmino Teixeira, da 17ª Vara de Família do Fórum Clóvis Beviláqua, proferiu, nesta terça-feira (11/12), palestra para alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Monsenhor Linhares, localizada no bairro Parquelândia, em Fortaleza.

A magistrada falou sobre a importância do Judiciário na sociedade e explicou sobre o papel das Varas de Família. Segundo Vilma Belmino, a palestra “possibilitou aos estudantes conhecerem mais sobre os direitos e deveres dos pais e dos filhos quando ocorre separação”.

O aluno Sérgio de Lacerda, do 6º ano, considerou o debate positivo. “Foi um assunto diferente no colégio, que ninguém fala pra nós”. De acordo com o diretor da escola, Ronaldo Prado Pinto, “a palestra possibilitou tirar muitas dúvidas, tanto dos alunos, quanto dos professores que assistiram”.

A visita é coordenada pelo Departamento de Otimização Organizacional da Secretaria Especial de Planejamento e Gestão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Conta ainda com parceria da Assessoria de Cerimonial.

A iniciativa faz parte do programa “Justiça e Cidadania”, instituído pelo TJCE, e atende à Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê a implantação de projeto de esclarecimento ao público sobre as funções do Judiciário.