Conteúdo da Notícia

Juíza condena acusados de assaltar  ônibus na avenida Leste Oeste

Juíza condena acusados de assaltar ônibus na avenida Leste Oeste

Ouvir: Juíza condena acusados de assaltar ônibus na avenida Leste Oeste

Os réus Francisco Jonathas Rosa Silva e Ailton Sousa Silva foram condenados à reclusão, em regime fechado, por roubo (com emprego de arma e em concurso de pessoas). Jonathas cumprirá pena de nove anos e cinco meses e Ailton de sete anos. A decisão é da juíza Lia Sammia Souza Moreira, em respondência pela 6ª Vara Criminal de Fortaleza.

Segundo os autos (nº 0066202-60.2013.8.06.0001), o crime ocorreu no dia 17 de setembro de 2013, por volta das 13h. A dupla assaltou passageiros em um ônibus da linha Antônio Bezerra/Praia de Iracema, que trafegava pela avenida Leste Oeste, na Capital.

Os acusados entraram no coletivo como se fossem passageiros. Em seguida, colocaram uma faca no pescoço de uma mulher e anunciaram o assalto. Eles pegaram objetos dos passageiros (como celulares e bolsas) e fugiram.

Testemunhas e uma das vítimas avisaram à Polícia Militar. Os infratores foram presos em flagrante numa residência localizada na rua Álvaro Alencar, bairro Carlito Pamplona. Em juízo, confessaram os delitos.

Ao analisar o caso, no último dia 6, a magistrada ressaltou estarem demonstradas no processo a autoria e a materialidade delitivas. “As testemunhas ouvidas em juízo, bem como as duas vítimas que prestaram informações, apresentaram versões que corroboram com a versão fática contida na inicial, não havendo entre elas contradições que possam por em dúvida a dinâmica dos acontecimentos”, explicou.

Os réus não poderão apelar em liberdade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa segunda-feira (17/11).