Conteúdo da Notícia

Juiz realiza audiência sobre homicídio filmado por réus e postado em redes sociais

Juiz realiza audiência sobre homicídio filmado por réus e postado em redes sociais

Ouvir: Juiz realiza audiência sobre homicídio filmado por réus e postado em redes sociais

O juiz auxiliar privativo da 5ª Vara do Júri de Fortaleza, Raimundo Lucena Neto, realiza a partir das 14h30 desta quinta-feira (25/08), audiência sobre um homicídio filmado pelos réus e postado em redes sociais. Foram agendados o interrogatório da acusada Ariadina Lima Cordeiro, que estava foragida e foi presa, e os memoriais orais, com a apresentação das teses de defesa e acusação. Terminada essa fase do processo, o magistrado decidirá se a ré será levada ou não a júri popular.
Segundo os autos (nº 0031398-95.2015.8.06.0001), o crime ocorreu em 17 de fevereiro de 2015, por volta das 11h20, na rua Padre Cícero, no Conjunto Habitacional Vitória, no bairro Ancuri, na Capital. Os réus Jorge Maciel de Sousa e Matheus Rodrigues da Rocha e um adolescente foram até a casa da Fábio Rodrigues da Silva, soltaram “rojões” (que representam, no submundo do crime, comunicações sobre o êxito de uma ação), e efetuaram diversos disparos contra a vítima. A execução foi filmada por Ariadina (que também incitou o trio ao assassinato) e postada em redes sociais. O crime teria sido motivado pela disputa do tráfico de entorpecentes na região. Os réus foram presos, mas Ariadina conseguiu fugir.
Em 18 de dezembro de 2015, o Conselho de Sentença do 5º Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza condenou Jorge Maciel e Matheus Rodrigues a reclusão, em regime fechado. A pena de Jorge foi de 28 anos e três meses, enquanto a de Matheus ficou em 27 anos e três meses. Eles foram condenados por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima) e associação para tráfico.