Conteúdo da Notícia

Juiz profere palestras sobre prevenção às drogas em escolas da zona rural de Independência

Juiz profere palestras sobre prevenção às drogas em escolas da zona rural de Independência

Ouvir: Juiz profere palestras sobre prevenção às drogas em escolas da zona rural de Independência

O magistrado César Morel Alcântara tem percorrido escolas localizadas em Independência, a 309 km de Fortaleza, com o objetivo de aproximar Judiciário e comunidade estudantil. Nessa sexta-feira (11/11), esteve em estabelecimentos de ensino na zona rural do município.
O juiz explanou sobre prevenção contra as drogas para alunos de colégios situados nos distritos de Tranqueiras e Várzea Grande, a cerca de 50 km e 70 Km da sede, respectivamente. A ação faz parte do ciclo de palestras do projeto ?O Judiciário na Escola?.
O magistrado, titular da Comarca de Independência, ressaltou que orientar, hoje, os jovens reduzirá o número de processos judiciais no futuro. Ao fim da palestra, os estudantes receberam revistas e camisas do programa.
As visitas tiveram início em maio deste ano. Já foram beneficiadas sete escolas na cidade e duas na zona rural do município. Os encontros são voltados para alunos do Ensino Médio da rede de ensino pública e particular.
O projeto conta com apoio das Secretarias Estadual e Municipal de Educação, de colégios particulares e de comerciantes locais. O Ministério Público, a Polícia Militar e a Ordem dos Advogados do Brasil ? seccional do Ceará (OAB/CE) também são parceiros.
A iniciativa do juiz atende à Meta 4, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para 2011. Essa meta determina que os Tribunais brasileiros implantem, pelo menos, um programa de esclarecimento sobre as funções, atividades e órgãos do Judiciário em escolas e outros espaços públicos.