Conteúdo da Notícia

Juiz ministra curso sobre novo CPC para servidores de Araripe e Potengi

Juiz ministra curso sobre novo CPC para servidores de Araripe e Potengi

Ouvir: Juiz ministra curso sobre novo CPC para servidores de Araripe e Potengi

Os servidores das comarcas de Araripe e Potengi terão oportunidade de aprender mais sobre o novo Código de Processo Civil (CPC), que entrou em vigor nesta sexta-feira (18/03). O titular do Município de Araripe, juiz André Luis Parizio, irá ministrar um curso de capacitação sobre o novo Código nesta segunda-feira, dia 21, das 9h às 17h, no auditório do júri do Fórum.
O magistrado, que é original de Alagoas, era professor de Processo Civil. “Quero aproveitar minha experiência agora em favor do aperfeiçoamento da prestação da atividade jurisdicional no Ceará”, afirmou. O juiz faz parte dos 76 magistrados que foram empossados no mês passado.
O curso objetiva dar uma visão geral das mudanças ocorridas com o novo Código. Na ocasião, será entregue um material adequado para os servidores, que está sendo elaborado. “Essa iniciativa acabou despertando o interesse de colegas magistrados e servidores da região, que já pediram para participar do curso também”, explicou o magistrado.
Não haverá suspensão do atendimento ou prazos na Comarca. Alguns servidores continuarão atendendo normalmente na Secretaria e, em outro momento, terão o mesmo treinamento. Os interessados podem entrar em contato com a Secretaria da Vara de Araripe para reservar a vaga.