Conteúdo da Notícia

Juiz Luciano Lima Rodrigues representará o TJCE no VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário

Ouvir: Juiz Luciano Lima Rodrigues representará o TJCE no VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário

O juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues, diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, representará o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) no VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, que será aberto às 14h desta segunda-feira (10/11), em Florianópolis (SC). O magistrado foi designado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido.

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, fará a abertura do evento, que prossegue até esta terça-feira (11/11). Na ocasião, os presidentes dos 91 tribunais brasileiros irão estabelecer as metas do Judiciário para 2015, de acordo com os macrodesafios do Poder Judiciário para o período de 2015 a 2020.

Em pauta, temas voltados à modernização do Judiciário, ao aperfeiçoamento da gestão dos tribunais e à melhoria da prestação jurisdicional. Discutirão ainda soluções para a litigância excessiva, a quantidade de processos em tramitação, e medidas de aprimoramento do Processo Judicial Eletrônico (PJe), entre outros assuntos.

Durante o Encontro também serão entregues as informações coletadas no Censo do Judiciário (pesquisa realizada com magistrados e servidores para traçar o perfil do Poder Judiciário). Além disso, serão revelados os dados estatísticos do Relatório Justiça em Números 2014 e apresentados os resultados parciais das metas do Judiciário para este ano e definidas as metas para o biênio 2015-2016.

A novidade para esta edição é que contará com a participação de associações de magistrados no painel “Dilemas e alternativas institucionais para o Poder Judiciário: perspectivas teóricas e práticas”.