Conteúdo da Notícia

Juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues  é homenageado pela Corte do TRE

Juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues é homenageado pela Corte do TRE

Ouvir: Juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues é homenageado pela Corte do TRE

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) prestou homenagem, na sessão do Pleno, realizada nesta sexta-feira (04/10), ao juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues, que atuou durante quatro anos como juiz titular da Corte. Atualmente, o magistrado é diretor do Fórum Clóvis Beviláqua e titular da 8ª Vara da Fazenda Pública.

A presidente do TRE do Ceará, desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, e o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, entregaram uma placa ao juiz Luciano Rodrigues, pelos relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral. Durante o período, o magistrado julgou quase dois mil processos, contribuindo com o andamento célere das decisões proferidas pela Corte deste Regional.

Além de participar como membro efetivo do Pleno do TRE, o juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues esteve à frente das ações desenvolvidas pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE), sobretudo na capacitação de servidores e magistrados. Além disso, contribuiu com o Programa Eleitor do Futuro, estimulando o alistamento de jovens eleitores.

Despedida

A presidente do TRE, desembargadora Iracema do Vale, iniciou as homenagens, referindo-se ao juiz Luciano Rodrigues como “pessoa de fino trato, inteligente, e com uma alegria de viver contagiante. Quis o destino que a sua despedida acontecesse neste 4 de outubro, dia de São Francisco, que nos ensinou a lição de humildade e inspira a conduta do Dr. Luciano na vida”, afirmou.

O desembargador Abelardo Benevides também enalteceu “a inteligência, coragem e independência do Dr. Luciano, características que mais admiro num magistrado” e lembrou que “o juiz sempre defendeu a instituição TRE, procurando fortalecê-la”. E finalizou: “As coisas passam, as riquezas acabam, mas o que fica, além de nossa saudade, é o nome do homem marcado na história. E o Dr. Luciano sempre se comportou com dignidade. Sinto-me premiado de ter estado em sua companhia e a nossa amizade continuará”.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do TRE-CE.)