Conteúdo da Notícia

Juiz expede mandados de busca que resultam na prisão de 12 integrantes de facção criminosa

Juiz expede mandados de busca que resultam na prisão de 12 integrantes de facção criminosa

Ouvir: Juiz expede mandados de busca que resultam na prisão de 12 integrantes de facção criminosa

O juiz Fernando Antônio Medina de Lucena, em respondência pela Comarca de Pindoretama, Região Metropolitana de Fortaleza, expediu mandados de busca e apreensão que resultaram na prisão de 12 pessoas em flagrantes e apreensão de R$ 200 mil em espécie, além de drogas, armas e munições.
A operação, que ocorreu nessa quarta-feira (10/01), no referido Município, teve a participação do Comando Tático Rural (Cotar) do Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar do Ceará (BPChoque) e Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).
De acordo com o juiz Fernando Medina, a “gravidade do delito denota a necessidade da medida, como forma de colher informações sobre a ocorrência de crimes e de efetuar a prisão dos criminosos”.
Também foi expedido, ao secretário adjunto da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado, Sandro Camilo Carvalho, um ofício solicitando a disponibilização de vagas para transferência dos presos da cadeia local para outras unidades prisionais.
Ainda conforme o magistrado, a ação foi ajuizada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça de Pindoretama, e tramitou em segredo de justiça até o cumprimento das ordens judiciais. Maria Alice Diógenes Pinheiro foi a promotora que atuou no caso.