Conteúdo da Notícia

Juiz de Maracanaú decreta prisão preventiva de mãe acusada de matar a filha

Juiz de Maracanaú decreta prisão preventiva de mãe acusada de matar a filha

Ouvir: Juiz de Maracanaú decreta prisão preventiva de mãe acusada de matar a filha

O juiz Antônio Jurandy Porto Rosa Júnior, da 1ª Vara do Júri de Maracanaú, decretou, nessa quinta-feira (10/05), a prisão preventiva de Zacla Patrícia de Moura Silva. Ela é acusada de matar a filha, Gabriela Moura Carvalho, de sete anos de idade.

O crime aconteceu no último dia 7, no Distrito de Pajuçara, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Segundo o Ministério Público do Ceará (MP/CE), a criança foi encontrada morta com marcas de unha no pescoço e hematomas na barriga. A mãe da garota foi apontada como principal suspeita, pois, segundo parentes, ela era violenta e costumava bater na filha.

A ré, inicialmente, negou envolvimento no crime. Em um segundo depoimento, porém, disse que a filha não obedeceu a uma ordem e que, por isso, deu duas palmadas na menina. Afirmou ainda que segurou a garota com as duas mãos e a sacudiu pelo pescoço. Em seguida, ordenou que Gabriela fosse dormir. Na manhã seguinte, a criança estava morta.

O promotor Jarlan Barroso Botelho, da 1ª Promotoria da Comarca de Maracanaú, emitiu parecer favorável à prisão da mulher. A medida teria como objetivo assegurar a ordem pública.

O juiz Antônio Jurandy Porto Rosa Júnior deferiu o pedido e determinou a prisão preventiva da acusada. Ainda na noite dessa quinta-feira, Zacla Patrícia de Moura Silva foi presa pela Polícia Civil e levada à Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), no Centro de Fortaleza.