Conteúdo da Notícia

Juiz de Ipueiras condena acusados de roubo e agressão a mais de seis anos de prisão

Ouvir: Juiz de Ipueiras condena acusados de roubo e agressão a mais de seis anos de prisão

O juiz Irandes Bastos Sales, em respondência pela Comarca de Ipueiras, condenou Maurício Rangel Sousa Nunes a nove anos e três meses de prisão, por agressão e roubo contra A.N.R.M. Já Reginaldo Mendonça Silva e Joziel Rodrigues Lima, também envolvidos, foram condenados a oito e seis anos de reclusão, respectivamente.

Segundo os autos, a vítima saía de um bar quando foi agredida com socos e pontapés por seis pessoas, entre elas os três acusados. Eles levaram o celular, boné e um par de tênis de A.N.R.M., que estava bebendo com os réus.

Os crimes ocorreram no dia 20 de setembro de 2010, em Ipueiras, a 304 Km de Fortaleza. O Ministério Público do Ceará (MP/CE) ofereceu denúncia requerendo a condenação dos três, já que os outros não foram identificados. Durante os depoimentos, Reginaldo Mendonça atribuiu a autoria dos crimes a Joziel Rodrigues e a Maurício Rangel, mas os dois negaram.

Ao julgar o processo, no dia 5 deste mês, o magistrado destacou que a agressão e o roubo ocorreram “mediante violência física real e ameaça, com o concurso de pessoas”. No entanto, o juiz levou em consideração o fato de que o comportamento da vítima contribuiu para os crimes, propiciando a oportunidade de ser assaltada a partir da sua ingenuidade de ingerir bebida alcoólica com os réus em uma mesa de bar.

As penas deverão ser cumpridas no regime inicialmente fechado. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última quinta-feira (21/02).