Conteúdo da Notícia

Juiz de Crimes Contra a Ordem Tributária manda prender empresário de informática por sonegação

Ouvir: Juiz de Crimes Contra a Ordem Tributária manda prender empresário de informática por sonegação

29.10.09
O coordenador do Núcleo de Combate à Sonegação Fiscal do Ministério Público Estadual, promotor de justiça Teodoro Silva Santos, pediu ontem, 4ª.feira (28/10), a prisão preventiva do empresário Régis Guerra de Souza. Trata-se do dono de loja de informática em Fortaleza intitulada Realidade Virtual Indústria, Comércio Informática Ltda. O juiz da 1ª Vara de Crimes Contra a Ordem Tributária, José Sarquis Queiroz, acatou o pedido.
A informação foi dada pelo promotor de justiça Teodoro Silva Santos, acrescentando que a empresa teria sido constituída por Régis utilizando dois ?laranjas? que trabalhavam para ele como auxiliar técnico e entregador.
?O nome desses empregados foi usado sem eles saberem, como disseram em depoimento?, adiantou o promotor. Ele disse ainda que essa situação provocou em 1996 a sonegação de cerca de R$ 300 mil só de ICMS. ?Mas atualizando isso deve dar mais de R$ 1 milhão?, acentuou Santos. O processo tramita na 1ªvara de Crimes Contra a Ordem Tributária no Fórum Clóvis Bevilaqua.
O promotor adiantou ainda que está sendo feita uma investigação para saber se existem outras empresas de propriedade de Regis Guerra que estejam em nome de terceiros.