Conteúdo da Notícia

Juiz condena mototaxista preso com 5 mil comprimidos de Diazepam

Juiz condena mototaxista preso com 5 mil comprimidos de Diazepam

Ouvir: Juiz condena mototaxista preso com 5 mil comprimidos de Diazepam

O mototaxista Edimar Ferreira Martins, preso em flagrante com 5 mil comprimidos do medicamento Diazepam, foi condenado por tráfico de drogas. Ele deverá cumprir cinco anos de reclusão. A decisão é do juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Delitos de Trafico de Drogas.
Para o magistrado, a expressiva quantidade do entorpecente apreendido com o acusado aponta “o seu enorme envolvimento com o odioso comércio de drogas, bem como revelando sua personalidade perigosa e voltada para a prática criminosa”.
Segundo os autos (nº 0053622-27.2015.8.06.0001), Edimar foi preso ao ser parado em uma blitz realizada por agentes da Polícia Rodoviária Estadual, em 4 de agosto de 2015, na rodovia CE-060. Na ocasião, o motoqueiro se dirigia à cidade de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Na abordagem, os comprimidos estavam distribuídos em 25 caixas. Durante a ação, o mototaxista disse aos policiais que estava transportando medicamentos para uma farmácia. Mas ao ser interrogado, ele confessou a prática delituosa.
Para a fixação da pena, que será cumprida em regime semiaberto, o juiz levou em conta a confissão espontânea e o fato do acusado não registrar antecedentes criminais.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa terça-feira (26/07).