Conteúdo da Notícia

Juiz condena casal que traficava  drogas na Capital

Juiz condena casal que traficava drogas na Capital

Ouvir: Juiz condena casal que traficava drogas na Capital

O juiz Francisco Duarte Pinheiro, titular da 2ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, condenou Ellen da Silva Birlo e Marcelo Batista da Gama por tráfico de drogas. Eles foram apenados em cinco anos e dez meses de reclusão e oito anos e seis meses de prisão, respectivamente.
“O contexto do conjunto probante norteia que o casal indiscutivelmente exercia a traficância, adotando tal atividade criminosa como meio de subsistência”, afirmou o magistrado.
Segundo os autos (nº 0029140-15.2015.8.06.0001), o casal foi preso em flagrante no dia 4 de março de 2015. Na ocasião, havia um tablete de maconha e a quantia de R$ 1.040 no carro de Marcelo. Já na residência dele, no bairro Curió, em Fortaleza, foram encontrados 310g de maconha, três aparelhos celulares, uma balança de precisão e material utilizado na venda de drogas.
Dias antes, os policiais já tinham prendido um cliente do casal, no bairro Cidade 2000, na Capital. Pelas chamadas efetuadas no celular do usuário, os agentes comprovaram o envolvimento dos acusados no crime de tráfico.
Por ser ré primária, Ellen vai cumprir pena em regime inicialmente semiaberto. Já Marcelo deverá cumprir pena em regime inicialmente fechado. A decisão foi publicada no Diário da Justiça da quinta-feira (31/03).