Conteúdo da Notícia

Juiz condena acusados de traficar drogas no bairro Aerolândia

Juiz condena acusados de traficar drogas no bairro Aerolândia

Ouvir: Juiz condena acusados de traficar drogas no bairro Aerolândia

Os réus Ana Paula Almeida de Araújo e José Maurício Nunes de Sousa foram condenados a oitos anos e seis meses de reclusão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já Ana Cristina Almeida de Araújo, também ré no processo, teve a pena fixada em dois anos de prisão por tráfico de drogas. A decisão é do juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas do Fórum Clóvis Beviláqua.

Segundo os autos (nº 0090691-06.2009.8.06.0001), no dia 31 de julho de 2009, policiais militares receberam denúncia de tráfico de entorpecentes na casa de Ana Paula, na rua Beni de Carvalho, bairro Aerolândia, em Fortaleza. Lá, ela disse aos agentes que quem vendia as drogas era o seu cunhado Maurício. Na ocasião, os PMs encontraram no guarda-roupa dele 152 comprimidos de Rivotril e 11 “trouxinhas” de crack.

Em seguida, os policiais se dirigiram à residência de Maurício, no bairro Lagamar, na Capital. No local, quem estava era a esposa dele, Ana Cristina. Após vistoria, localizaram 20 comprimidos de Rivotril. As denunciadas foram presas em flagrante e Maurício foi intimado.

A defesa de Ana Cristina requereu a absolvição alegando insuficiência de provas para condenação. Já Ana Paula e José Maurício solicitaram aplicação da pena mínima por tráfico, sob o argumento de serem primários.

Ao analisar o caso, o magistrado destacou que, com base nos depoimentos testemunhais, aliados às demais circunstâncias da prisão dos acusados, ficou confirmado “a denúncia anônima de que naquela residência havia comercialização de drogas”.

Ana Paula e Maurício deverão cumprir as penas em regime inicialmente fechado. Já Ana Cristina cumprirá pena em regime inicialmente aberto. A decisão foi publicada no Diário da Justiça da segunda-feira (06/04).