Conteúdo da Notícia

Juiz condena acusado de tráfico de drogas em Tamboril a 11 anos de prisão

Ouvir: Juiz condena acusado de tráfico de drogas em Tamboril a 11 anos de prisão

Germano Marques Araújo, acusado de comercializar crack no Município de Tamboril (distante 301 km de Fortaleza), foi condenado a 11 anos de prisão. A decisão, do juiz Gonçalo Benício de Melo Neto, foi disponibilizada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quarta-feira (25/04).

Conforme o processo (nº 4186-19.2011.8.06.0170), no dia 3 de setembro de 2011, policiais militares surpreenderam o réu vendendo a droga próximo a um matagal. Naquele momento, ele conseguiu fugir, mas um segundo homem foi detido e o produto (50 papelotes de crack) apreendido.

Germano Marques acabou preso ao se apresentar à autoridade policial, cinco meses depois da apreensão da droga. O Ministério Público do Ceará (MP/CE) denunciou Germano Marques pelo crime de tráfico de entorpecentes e solicitou a absolvição do segundo acusado.

Germano Marques alegou inocência e disse que não estava em Tamboril no dia da apreensão. O segundo acusado defendeu ser usuário de drogas.

Na decisão, o magistrado Gonçalo Benício de Melo Neto, respondendo pela Comarca, considerou que o segundo denunciado não se enquadra como traficante. “O verdadeiro e único traficante, ao menos naquela ocasião flagrada pela Polícia Militar, foi Germano”.

Com esse entendimento, o juiz absolveu o segundo acusado e condenou Germano Marques a 11 anos de prisão. Determinou também que o réu permaneça preso enquanto aguarda apelação da sentença.