Conteúdo da Notícia

Juiz condena acusado de tráfico de drogas em Fortaleza a sete anos de prisão

Ouvir: Juiz condena acusado de tráfico de drogas em Fortaleza a sete anos de prisão

O réu Gerlan Ferreira de Oliveira foi condenado a sete anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, por tráfico de drogas. A decisão é do juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas da Comarca de Fortaleza.

Segundo os autos (nº 0471933-40.2011.8.06.0001), o acusado foi preso em flagrante no dia 14 de abril de 2011, por volta das 11h20, na rua Frei Odilon, no bairro Presidente Kennedy, na Capital.

Policiais rondavam a região quando o avistaram em atitude suspeita e resolveram abordá-lo. No bolso dele havia 15 pedras de crack. O réu foi conduzido à delegacia, onde se descobriu que ele portava mais 36 pedras de crack. Em juízo, negou o crime e disse que havia comprado a substância para consumo próprio.

Ao julgar o processo, no dia 9 de julho, o magistrado observou que a quantidade de droga apreendida “já denota que o entorpecente não seria destinado apenas ao consumo pessoal do réu, pois é desproporcional para a posse de apenas um usuário”.

O juiz destacou ainda que, segundo os policiais, o local da abordagem era um conhecido ponto de venda de entorpecentes e, na ocasião, “o acusado se apresentava bem vestido e sem sintomas de estar sob o efeito de drogas”.

Gerlan não poderá apelar em liberdade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa sexta-feira (11/07).