Conteúdo da Notícia

Juiz condena acusado de tráfico de drogas a cinco anos de prisão

Ouvir: Juiz condena acusado de tráfico de drogas a cinco anos de prisão

O réu Klleryston Ítalo Moreira Gomes foi condenado a cinco anos de reclusão por crime de tráfico de drogas em Fortaleza. A decisão é do juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas do Fórum Clóvis Beviláqua.

De acordo com denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MP/CE), ele foi preso em flagrante no dia 20 de maio de 2011, na rua José Alves de Freitas, bairro Dias Macedo, na Capital. O acusado mantinha em casa 68g de maconha, 192 pedras de crack, R$ 46,75, e uma motocicleta utilizada para entregar os entorpecentes. Em depoimento, Klleryston disse que a droga seria para uso próprio.

Ao julgar o caso nessa terça-feira (14/01), o magistrado destacou que a “negativa de autoria do tráfico não encontra respaldo na prova dos autos. O certo é que, mesmo com a negativa de autoria, reuniu-se prova convincente no processo, iniciada por uma abordagem policial, seguida da constatação de posse da droga com o réu, que culminou com sua prisão em flagrante delito, não deixando dúvida de sua culpabilidade”.